terça-feira, 21 de abril de 2009

A profetisa


Ela me disse que já virou costume: todas às manhãs, sai do departamento onde trabalha e se dirige à sala em frente com um pequeno baú nas mãos. Em seguida, passa diante das cinco mesas e pede para que cada pessoa retire do objeto um pequeno pedaço de papel entre tantos e de várias cores. No interior do baú há muitos provérbios bíblicos. E todo esse processo possui um ritual: antes de se retirar um deles, deve-se fazer mentalmente uma pergunta. Espera-se que o provérbio vá ajudar de alguma forma você a encontrar a resposta ou entender a causa de determinada coisa acontecer na sua vida. Normalmente são problemas... Mal do ser humano. Bem, ela me pediu para retirar um também e o fiz. Só que antes que ela explicasse esse ritual. Resultado: não lembro do que havia escrito, se aquilo me dizia algo, sequer do nome daquela mulher que teve tão boa ideia, etc. E olhem que era uma frase curta! Da frase, conselho, pensamento, remédio ou como queira chamar, só lembro de uma palavra: CRUZ. Será que quer me dizer algo? Independente disso, vou cumprir o ritual completo da próxima vez. Tenho muitas perguntas e as respostas estão cada vez mais escassas...

2 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Talvez seja essa a questão. você não lembra de nada que tava escrito porque não seguiu o ritual! tem coisas que não se muda! hihihihihi

Carlos Azevedo disse...

gostei do blog. abraços