sábado, 10 de janeiro de 2009

Precisava desabafar!


03h50 da madrugada do sábado, 10 de janeiro de 2009, e eu acordado. Não lembro de ter passado na vida por experiência mais desagradável. Nos instantes iniciais do sono, sonhar perdendo alguém a quem gosto tanto. Foi assim agora há pouco. No sonho, a notícia da perda de um amigo que conheço a pouquíssimo tempo me deixou num pranto de lágrimas incontroláveis. Primeiro que não quero perder nenhum amigo. Já passei ma vez por isso na vida real e sei como dói. Depois, porque fui criado numa cultura de medo. Desde criança ouço dizer que o sonho sobre a morte de uma pessoa que não faz parte do seus laços de sangue representa a perda de um ente querido. Descontrolei-me. Também passei uma vez pela perda de um avô e sei o quanto tempo demora para a ferida cicatrizar. Queda sem tamanho.
Levantei atordoado e com o coração a pulsar nas minhas mãos. Horas antes, enquanto conversava com outro amigo, tive a impressão de ter visto um vulto passar pela sala de casa. Identifiquei uma camisa branca desfocada muito de relance. Calafrios tomaram conta do meu corpo no instante e os olhos ensaiaram um choro. Poucas vezes a minha sensibilidade esteve tão intensa. Saí do quarto à procura de um ar, água e oração. E chorei copiosamente. Foi uma sensação a qual não quero ver repetida.
Escrever foi a forma que encontrei de aliviar a alma no momento de solidão da madrugada. O sonho levou consigo parte de minha paz e sono. Orei para não perder ninguém que amo e aprendi uma lição: nesta madrugada de sábado não estava só... Deus consolou o meu pranto.
Boa noite e bons sonhos!

2 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Nunca estamos só... Engraçado que já passei por algo parecido ao acordar...e eu vi... e era meu pai aos pés de minha cama. Não ví mais nem quero. Sou medrosa também.Mas saiba que sonho nenhum do mundo é mais forte que as vontades de Deus... Esqueça o sonho, pense Nele.

Mary Landim disse...

A vida nos propicia experiências grandiosas para o nosso aprendizado. E com certeza as lágrimas são edificadoras (digo isso com propriedade, já que choro muitooo. Afinal, um sonho pode ser uma junção de lembranças, um presságio ou sabe-se Deus o quê? Mas, aprendemos com sonhos, tristezas e a solidão, que Deus está sempre pronto a nos servir e aconselhar em seu silêncio aconchegante que parece nos abraçar. Já me senti assim...
Te amo meu grande amigo, você traz em suas palavras VERDADE.