terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Tudo e nada


A dádiva da vida
o dom de sonhar
as conquistas suadas em cada passo dado
a esperança no olhar
O amor intenso
as vitórias merecidas
o aprendizado constante
um desejo imenso
Uma casa minha
a liberdade quase que plena
o olhar sobre a vida
a alegria tão pequena
O arrepio da música
a sede de conhecimento
a felicidade simples
a lição retirada de cada momento
A sensibilidade
o bem necessário
o olhar curioso
a boa sensação da saudade
As lembranças
a visão de futuro
os erros transformados em acertos
o caminho duro
A base indispensável da família
as rédeas do destino
o livre arbítrio
o badalar do sino
As escolhas acertadas
as palavras ditas
o valor do esforço
as emoções externadas
A água pura da chuva
a luz do sol
o verde da natureza
a mudança na curva
O presente da vida
a lição da gratidão
a adimiração pela justiça
a maior chance perdida
Com tantas coisas, como posso me sentir no vazio?!
a impressão errada me cerca:
a de que tenho tudo e não tenho nada...

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora deu para poeta né cronista....mas muito bemmm....que profundidade..coisa linda...

Gil de todos os dias disse...

Ano novo, novidades! Ele também é poeta!! que coisa boa!! tanto orgulho... =)

Anônimo disse...

Parabéns, meu caro amigo, carregas um coração pulsante na ponta de cada dedo.
A poesia move o amor assim como
a fé move as montanhas, seus sentimentos convertidos palavras move corações com uma rotina de arrepios.