domingo, 15 de fevereiro de 2009

Amigos


Em torno da mesa, seis amigos conversavam sobre tudo. Até que faltaram os assuntos e as opções postas, duas, sugeriam assistir a filmes - presos num quarto - ou sair até um parque não longe de casa à noite para respirar um pouco, beber um pouco e retomar a conversa mais um pouco de tempo. Resolveram sair, depois de muito tempo indecisos sobre qual programa fariam naquele início de fim de noite do sábado. E o tempo a passar...
Uma volta ao redor do parque e a conversa logo resurge. Cheiro de rua, vento no rosto, passos lentos, algumas paradas. Num barzinho ao ar livre, juntam duas mesas e sentam-se. Todo mundo come e bebe algo. E conversam... e observam o movimento... e ouvem o misto de músicas comum no local em pleno fim de semana. Há quem consiga filtrar apenas a que mais lhe agrada. "Eu estou ouvindo a do 'Banana Beer'", disse uma. O bar citado fica do outro lado da rua e perto dele uma pizzaria também apresentava múscia ao vivo aos clientes. Pegaram carona, sem pagar couver artístico.
Nas mesas ao lado, uma dupla de amigos num lanche fast e um casal que se paquerava enquanto comia e bebia. No chão, dois gatos dormiam, passeavam e também comiam e bebiam. Afinal, leite e ração estavam dispostos e bem ao alcance deles... Era de intrigar a convivência dos felinos com aquele movimento e barulho todo. Coisa de animais da cidade grande (falo tambem do barulho!). Cerca de duas horas foram o bastante para distrair um pouco. Voltamos para casa.
Relato de parte de uma noite de sábado.

Nenhum comentário: