domingo, 7 de dezembro de 2008

"...acabou, boa sorte!"



Discover Vanessa da Mata!

Não poderia haver letra mais significante para este texto que começo a escrever e coerente com o que sinto agora, que tudo passou. Os quatro anos de risadas, discussões, aprendizado, tristeza, cansaço, esperança, sonhos, amizade, são agora memória. E um dos medos que tenho é justamente o de perdê-la. A memória é vazia do sentimento de realidade, sobretudo quando se tratam de momentos tão memoráveis, porque inesquecíveis. Cada vez mais vou compará-la a um sonho como tantos que tenho. O bom é que na memória, o tempo não vai passar para nós. Seremos os mesmos que freqüentavam aquela faculdade à noite por vários objetivos: um abraço, um beijo, uma conversa, um sorriso, uma companhia, um conhecimento, uma amizade, uma rodada de UNO ou apenas para sair de casa, disparecer.
A cada fotografia que vejo desses últimos dias da nossa turma, um pouco da realidade se perde. "A ficha ainda não caiu", foi o comentário-desabafo que encontrei de Baiano em uma delas. E realmente concordo. A realidade que vou sentir tanta falta quando relembrar todos esses momentos é a mesma da qual fugi quando não participei do baile de formatura. Se perguntarem se estou arrependido de não ter participado como formando, direi que não. Pensei muito antes de tomar tais decisões: a de não participar como membro da festa e a de não ter ido ao baile como convidado. Conheço a minha personalidade perfeitamente. Só pelas imagens retratadas sinto angústia. Participar desse dia seria mais um momento inesquecível que perderia a realidade nos dias imediatamente seguintes. Do primeiro dia, não sentirei tanta falta, afinal ainda viria centenas pela frente. Mas do último, certamente. A última sensação é a que fica para sempre. E dela quero guardar tudo de bom, eternizá-la.
Guardei vocês na memória, como um sonho bom que quero ver repetido a todo instante. Mas, como não confio nela - e por segurança - fiz um backup no coração também. E daqui vocês não saem, nem se apagam os melhores momentos e sentimentos dos quatro anos da turma "Imprensa que é Gostoso!".
"É so isso. Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte!"

2 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Eu também não participei do meu baile como formanda, mas fiz questão de estar lá como convidada. Eu tinha que ir. Era mais um cíclo que se fechava. Era o início de um outro que vai demorar pra fechar... Não me incomodo de sentir o gostinho agridoce da saudade!

Anônimo disse...

Todo mundo perguntava..pq Clebio não participa?..por que não vai como convidado?
Acho que foi uma escolha sua, fazer o que né....
MAs concordo com vc que essa nossa turma é de marcar no coração mesmo...aconteça o que acontecer...todos são especiais.....E vc moço como sempre quase me faz chorar com esses textos melosos e muito bem escritos kkkkk