domingo, 21 de dezembro de 2008

Um dia sem fim


Como diria Gilmara (http://www.gildosdias.blogspot.com/), é muito bom sabermos que temos alguma importância na vida de outras pessoas. A turma concluinte de Jornalismo da UEPB, da qual passei a fazer parte por força das circunstâncias, realizou neste sábado (20) o baile de formatura. A minha curta passagem por essa turma, rendeu-me boas promessas de amizades. Fui convidado para a festa por pelo menos três pessoas da turma. E fui, depois de um dia inteiro de trabalho, uma hora numa pizzaria para comemorar o aniversário de um colega que conheci há pouco tempo, uma garrafa de vinho em casa, uma saidinha para levar uma amiga na rodoviária e muitas conversas... bobagem na maioria, mas válidas. Não lembro ter visto um dia que durasse tanto. Muito proveitoso. E olhe que depois da festa, ainda conversei mais e assisti a um pedaço de um filme...
Da rodoviária, fui direto para o local da festa, que fica próximo a minha casa. Os primeiros convidados que encontro são da minha turma da noite. Três amigos sentados no lado de fora do salão a conversar. Do local, tinha quem não desse nada por ele. Estranharam a turma ter o escolhido para a festa de formatura. Quebraram a cara. Local bem decorado, espaço bom, aconchegante,tanto pela disposição das mesas quanto pelas presenças.
Entrei, cumprimentei os formandos, sentei, conversei, comi, bebi e acompanhei o ritual de formatura da turma. Apesar de cada um deles ter um espaço cheio de pessoas queridas da família e amigos, quase nunca paravam nas mesas. Fui à procura de alguns para parabenizar, mas encontrei poucos dos poucos que estavam lá.
O momento da apresentação deles me chamou a atenção. Como as pessoas mudam numa noite especial... Quem era tímido, soltou-se e deixou-se envolver pela emoção do momento. Quem era extrovertido, estava irradiante. Performances as mais diversas ao descer os degraus da escada, edição de música criativa e a expectativa dos convidados.
Daí até o fim, alegria regada a muita dança, num momento que dificilmente se apagará da memória de todos. E o dia terminou. Mas outro está em andamento...

4 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Quando o espirito é grande, tudo cabe, tudo dá. A gente tem mania de já dizer "não" pras coisas. "Não vai dar certo, não vai dar tem". Tenta primeiro, cara! Depois diz alguma coisa! Você tentou... e deu pra fazer tudo!

Jhonathan Oliveira disse...

Ontem foi um dia absolutamente fantástico e que realmente vai demorar a sair das nossas cabeças.
E quanto a você Clébio, por mais que sua passagem na nossa turma tenha sido curta, pode ter certeza que você conquistou a amizade de todos.

Sucesso em nossas carreiras... e a gente se encontra por aí.

Unknown disse...

Minha gente qnd eu ví as fotos de Samuca. Deve ter bombado!!! Eitah coisa boa, turma maravilhosa. Parabéns vcs merecem.

Marlos Araújo disse...

Parece que passamos uma vida estudando juntos!

É difícil não se sentir bem ao lado de uma pessoa como você!
Amizade sincera e eterna!

Inesquecível!

Grande e saudoso abraço!