domingo, 28 de dezembro de 2008

Retrospectiva



Discover Caetano Veloso!



Todo final de ano é tempo de repensar. É inevitavel chegar ao fim de um ciclo da vida, sem avaliar a importância de cada momento, um a um. 2008 foi (ainda está sendo e sempre será) um ano especial e de muitas mudanças pra mim.

Na faculdade, chegou ao fim os quatro anos de Jornalismo. Um estágio numa emissora de televisão - veículo que estudo e adoro há tempos - apareceu e não o deixei escapar. Mudança também de cidade, de Alagoa Grande para Campina Grande, sempre com escala na capital, minha nova casa (e onde passei menos tempo do que nas outras...). Ano de mudança na postura de vida. Passei a me divertir mais, sair, dançar, beber (moderadamente, claro). Descobri que o sonho do Jornalismo não pode ocupar todo o meu tempo. A vida é maior que um sonho, embora ele não tenha tamanho pra mim... Conheci muita gente também, aumentei o meu círculo de amizades. Cada história de vida que nem imaginava um dia conhecer de perto. E conheci. 2008 ratificou a certeza de que estou no caminho certo, cada vez mais maduro nas minhas decisões.

É bem verdade que alguns males não me abandonaram neste ano. Mas não permiti que eles atrapalhassem a minha vida. Aprendi até que alguns deles são necessários ao ser humano. Da ansiedade extrema, retirei força de vontade para lutar cada vez mais e não me acomodar apenas esperando. O negativismo esporádico me fez perceber o mal que me causa e que não posso ceder a ele: por incrível que pareça, é justamente ele quem me fez percebê-lo mais. A desconfiaça, quando não excessiva, me permitiu avaliar o chão que pisava e moderar o grau de confiança que deveria depositar nas pessoas ao meu redor. Indignação definitivamente não posso deixar de ter; com a injustiça sobretudo! E de tantas outras coisas, tirei algo positivo. Não dizem que tudo tem o seu lado bom? E então? Confio nisso.

Passei o Natal trabalhando e foi muito proveitoso. Estou agora planejando o meu réveillon. Para o próximo ano, que bate à porta, desejo que tudo de bom se intensifique e que tragam consigo mais coisas boas. E aos "males" desejo o tempo. Ele cura tudo.

À todos, um 2009 de realizações!

Um comentário:

Gil de todos os dias disse...

As retrospectivas só valem se delas tirarmos lições. Precisamos de retrospectivas e de ano novo mais vezes ao ano! Adorei a visita!
beijo grande...