quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A culpa é da "falta de inspiração"!


O mal da "falta de inspiração" tem me incomodado ultimamente. Estou na fase de andar nas ruas com os olhos arregalados à caça de uma boa estória para contar no blog. E encontro muitas (a maioria no ônibus...). Se procuram um ambiente rico em estórias boas, o ônibus é o local onde se escondem. Encontro tantas que tento evitar de abordá-las no blog. Ou então crio um só para o assunto. Qual seria o título? Ônibus? Em movimento? Na poltrona? De passagem? Sei lá... São estórias do tipo: a falta de respeito com os idosos, o mal-humor dos motoristas, a demora, a paisagem que se vê pela janela, enfim várias. E ainda ouso pôr a culpa na falta de inspiração! "A falta de inspiração já é um tema de post", disse uma amiga. Entendi e cá estou.
Acho que é mais preguiça de pensar do que outra coisa. Inspiração tenho sim, e muita! Há dias que quero fazer um texto sobre uma senhora que vejo todo dia na porta da casa dela olhando a rua pela janelinha. Penso começar o texto assim: "O que procura aquela senhora que aparenta uns oitenta anos a observar a rua através da grade da porta?" Aí paro. Mas o que sei mais dela? Só que observa a rua. E? NADA mais! Não sei se mora sozinha, se tem filhos, se é saudável mentalmente, se pode sair de casa... Mas não sei. Talvez seja mais uma refém da violência e tem medo de sair de trás da grade que a protege. Ou não. Talvez sofra de algum problema mental e não tem consciência do que faz. Ou ainda tem a liberdade cerceada pela proteção excessiva da família ou seja alvo de maus tratos. Ou finalmente não seja nada disso e o louco da conversa seja eu mesmo. São muitos "tavez". Só especulações.
Tenho muitas cartas na manga, mas não as uso. São impressões sobre cenas que vejo no meu dia-a-dia e que rendem excelentes estórias. Basta recortá-las do cotidiano e decodificar em forma de palavras. Só. Isso já foi muita coisa para mim, que não cultivei antes "esse adorável vício de escrever". Hoje não é mais.
Estou com preguiça de pensar, de escrever, de apreender o que a minha capacidade de observação joga na minha cara, de organizar o tempo... Mas lembre-se, aos interessados, a culpa toda é da falta de inspiração!

6 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Adoro esses amigos inteligentes!! Viu como tudo rende? Se vc tivesse separado o trecho da senhorinha já dava outro post. Não precisava de mais nada!
Eu já disse que vou colar nossas conversas noturnas no msn quando faltar minha inspiração!!
Dá um óóótimo post!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nessita disse...

Essa senhorinha, que conheço bem, me faz lembrar à minha infância. Quando ficava próxima a grade esperando que alguém me levasse para brincar na rua... rsrsr.

Anônimo disse...

Gil por favor faz isso mesmo.. cola as conversas tuas com Clebio que eu adoro saber da vida do povo, so fofoqueira mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to brincando.. deve ser tudo que há esses produtores noturnos debatendo os mais diversos temas..
E quanto a falta de inspiração ooooo negócio chato.. é quase entrar em depressão.. MAs como disse Gilmara, tanta coisa por de dar em post.. realmente..

Wagner Emanuel disse...

Num é que deu mesmo um post?! Ta faltando aquele dos programas à la Marcos Piemont... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gil de todos os dias disse...

Denise, fui censurada. Ele disse que "cassa" meu "mandato" se eu publicar nossas conversas. Claro que eu ia fazer uma ediçãozinha, mas minha pauta não foi aceita!!!
Queira nem saber nossos papos! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esquenta a cabeça com isso não, Wagner. Este post está em processo de nascimento ainda... kkkkkk